Wednesday, June 22, 2011

Opção light - Frittata de Espinafre

De olho na balança e na saúde? Já sabe que vai abusar no jantar? Melhor manter a linha no almoço. Comeu mais do que devia no brunch da empresa?
Chegue em casa e prepare alguma coisinha light.
-
A gente sempre escuta e lê sobre termos que compensar nas refeições, ou pelo menos manter razoável a proporção entre calorias ingeridas e gastas.
-
Além disso, todos os dias é muito importante fazermos escolhas saudáveis. Como combinar baixas calorias e lotar o prato de nutrientes?
-
Com essa receitinha prática e gostosa fica fácil!
-
>> Frittata de Espinafre e Tomate Cereja
-
1 ovo ligeiramente batido
2 folhas de espinafre rasgado (ou 1 punhado de baby spinach)
5 tomatinhos cereja cortados ao meio
1 fatia de mussarela, queijo prato ou suíço
orégano
pimenta preta
sal


Tempere as metades dos tomates com sal e orégano. Reserve.
Pré aqueça em fogo alto uma frigideira anti-aderente média, pincele óleo e jogue o espinafre cobrindo o fundo da panela. Deixe murchar por 1 min. Cubra o espinafre com o ovo batido já temperado com sal e pimenta a gosto, e baixe o fogo para médio. Frite por aproximadamente 2 a 3 minutos e vire a frittata. Espalhe os tomatinhos temperados e jogue a fatia de queijo por cima. Baixe o fogo mais um pouco e tampe a frigideira. Frite por mais 1 ou 2 minutos ou até que o queijo derreta.
DICA!
Para uma refeição completa, sirva com salada e pão integral. A minha, na foto, servi com baby carrots e pão integral com queijo cottage temperado com pimenta branca e preta moídas e uma pitadinha de manjericão.
-
Pra vcs terem uma ideia de como esta refeição é de fato nutritiva, segue uma informação nutricional do prato apresentado:
-
  • Calorias: 290 Kcal
  • Proteína: 23.5g
  • Carboidratos: 19g
  • Gordura: 10g
  • Fibra: 4g
  • Ferro: 6mg
  • Magnésio: 6mg
  • Zinco: 1.5 mg
Nutritivo, gostoso e ainda por cima light e fácil de preparar? Não dá pra não amar!
-
Referência: Para o cálculo do valor nutricional da refeição apresentada aqui, usei a base de dados do nutritiondata.self.com . Também foram considerados os rótulos dos alimentos usados. (vide abaixo).
Queijo escolhido: provolone reduced fat Sargento
Pão integral: Brownberry Double Protein
Cottage Breakstone's low fat and low sodium






No comments:

Post a Comment