Monday, March 19, 2012

Dobrando saquinhos de super

Cansou de embolotar os saquinhos do super ou deixar jogado por aí? Mesmo quem tem um puxa-saco podia fazer caber muito mais sacolinhas nele!
Eu sei que todos precisamos usar sacolas retornáveis mas nossas lixeirinhas também precisam de saquinho plástico. O que eu faço é sempre levar as minhas sacolas e o que não couber nelas, coloco em saquinho plástico ou de papel.
Ou até mesmo nos dias em que a gente dá uma passadinho no super e esqueceu as retornáveis. Aí toca usar sacolinha de plástico.
Resumindo: todo mundo acaba tendo pelo menos algum saco plástico em casa. Pra deixá-los em ordem, siga os passos abaixo. O objetivo é formar uma dobradura em formato triangular com a sua sacolinha.
-
Essa aprendi com uma grande amiga minha e acho que devia ser compartilhado com vcs!
1. Estique bem sua sacolinha em uma mesa ou bancada, retirando bem o ar.
2. Dobre-a ao meio longitudinalmente, sempre alisando no sentido da abertura pra retirar todo o ar.
3. Dobre novamente ao meio.
4. Dobre ao meio, agora transversalmente, ignorando as alças da sacolinha, como para formar um retângulo menor.
5. Agora pegue na ponta reversa à das alças e ligue-a ao lado oposto, formando um triângulo.
6. Dobre o bico que sobrou para cima, formando novamente um retângulo com a sua sacolinha. 
7. Repita os passos 5 e 6 até chegar na altura das alças.
8. Dobre as alça para dentro do espaço formado entre as camadas da sua sacolinha e pronto. Vc tem um triângulo de sacola!


Fácil, né?


No comments:

Post a Comment