Wednesday, December 14, 2011

Camarão na mini-moranga

Essa é pra servir um jantar requintado que vai parecer que vc passou hooooras na cozinha. Nosso segredinho? Vc não vai gastar mais de meia hora! 
Camarão na mini moranga é um luxo só! E vc pode servir acompanhando arroz branco e uma salada de alface com palmitos bem simples pra não apagar o brilho do seu prato principal! 
Vc pode servir uma mini moranga por pessoa ou comprar uma abóbora/moranga de mais ou menos 1.5Kg que serve 3 pessoas.


>> Ingredientes
1 moranga de 1.5 a 2Kg ou 3 mini morangas não muito pequenas
500 g de camarão médio limpo e sem casca
1 cebola pequena picadinha
1 lata pqn de tomate pelado picado
2 caixinhas de cream cheese (250/300g total)
1 col (chá) molho de pimenta (tipo Tabasco)
tomilho ou alecrim desidratado (a gosto)
sal
azeite
pimenta preta e branca moídas
salsinha ou coentro a gosto


>> Preparo
1. Pré-aqueça o forno a 200 graus Celsius. 
2. Corte a "tampa" da(s) moranga(s) e retire as sementes. Coloque a(s) moranga(s) de boca pra baixo numa assadeira com um pouco de água e asse por 25/30 minutos ou até que a polpa fique macia e a casca ainda ligeiramente firme. Se as abóboras forem muito pequenas, 20 minutos talvez seja o suficiente. Queremos servir nosso prato dentro da abóbora! 
3. Em uma panela tipo sauté frite a cebola em um fiozinho de azeite. Jogue os tomates e refogue por 7 a 10 minutos. Reserve. 
4. Quando as abóboras estiverem prontas, retire do forno e deixe esfriar uns minutinhos fora da água. Raspe parte da polpa e acrescente ao refogado de tomates e cebola.
5. Coloque o camarão e o cream cheese e os temperos (deixando a salsinha ou coentro por último). Deixe cozinhar com a panela semi aberta em fogo baixo por mais 5 minutos ou até o camarão cozinhar ligeiramente pra ele não ficar borrachudo!
6. Coloque o creme dentro das abóboras e sirva com os acompanhamentos da sua escolha.


Facinho, né? E que bacana fica numa mesa bem posta!



No comments:

Post a Comment