Friday, November 11, 2011

SOPA CREME DE CENOURA

Eu sei que tá o maior calor por aí mas onde eu estou já começou a nevar ontem então minha criatividade só me permite pensar em sopa e chá!
Sendo assim, vai aí uma das minhas criações do jantar de ontem. O legal desta receita é que, se vc acrescentar 1 pepino ela fica tipo um gaspacho (uma sopa fria de origem espanhola). Ou seja, no calorzão dá pra comer fria ou gelada acompanhando uma saladinha!
Devo dizer que comemos tudo bem quentinho e quase lambemos o fundo da panela!


para 4 pessoas


4 cenouras grandes picadas
1 cebola pequena picada
1 batata
1/4 pimentão amarelo
1 cubo de galinha ou legumes
1L de água
1 latinha de creme de leite light
1 col (chá) alecrim desidratado
1 col (chá) noz moscada ou curry
sal e pimenta branca a gosto


Frite a cebola em um fio de óleo ou azeite, acrescente a batata, as cenouras e o pimentão e o caldo já dissolvido na água.
Deixe levantar fervura e depois cozinhe em fogo médio com a panela semi aberta por 20 minutos ou até que todos os ingredientes estejam amolecidos. 
Tempere com sal, pimenta, alecrim e noz moscada.
Deixe esfriar por uns minutos e bata tudo no liquidificador ou processador de alimentos com o creme de leite.
Se preferir quentinha, retorne à panela para aquecer e sirva em seguida.
Versão mais saudável: Experimente trocar a batata por batata-doce e o creme de leite por leite semi-desnatado com 1 col (sobremesa) de farinha dissolvida.



No comments:

Post a Comment