Thursday, September 22, 2011

Bem-casado!

Ninguém vai a um casamento sem esperar ansiosamente pelo momento de roubar alguns bem-casados! Um punhado, no meu caso. Sempre faço meus amigos saírem com 2 na mão e 2 no bolso pra mim! 
Apesar de ser literalmente louca por estes quitutes docinhos, também sou bem crica e não é sempre que eu acho gostoso. Muito açúcar, arenoso, muito doce, doce de leite ruim, gosto e cheiro de ovo... Essas são reclamações frequentes, não só minhas, de quem come um bem-casado que não agrada.
Todo mundo fala da Conceição. OK. São bons, CLARO, mas já perderam o paladar artesanal de antes, na minha opinião.
Pro meu casamento fui bem a fundo em (MUITAS) degustações e, quando achei que já tivesse encontrado a vencedora, veio a Fernanada Jeireissati (Fê Chocolats) e me mostra que o que é bom pode ficar ainda melhor!
Passei no atelier dela só pra degustar os docinhos e saí de lá com um bem-casado congelado, só pra experimentar, afinal eu já tinha fechado os meus em outro lugar, com uma amiga de um amigo.
Neste mesmo dia cheguei em casa de uma festa e estava com uma fissura por um doce. Abocanhei o bem-casado da Fê e... UAU! A apresentação era impecável e o gostinho, inexplicável. Simplesmente o melhor bem-casado que eu já comi na minha vida. 
Como só tinha um exemplar da espécie e já mordido, tive que reembrulhar e guardar. Meus pais tinham que experimentar. Deixei um bilhetinho e o doce sono me consumiu. 
Na manhã seguinte encontro a confirmação: "Filha, realmente este bem-casado é o melhor do mundo! Vamos fechar?"
Agora é sentar e esperar a Fê preparar os 500 bem-casados da minha festa. Com direito até a medalhinha de Santo Antônio na fitinha! Será que dou conta de deixar todos na mesa de decoração sem devorar um montão? Só saberemos no dia da festa...
Fe Chocolats
http://www.fechocolats.com.br

No comments:

Post a Comment